CRIANDO CONTEÚDO PARA BLOG COM MAPA MENTAL

Você conhece o MAPA MENTAL?

Cria conteúdos através de um MAPA MENTAL?

A criatividade estagnou?

Sem ideias para postagens?

Aprenda a traçar suas postagens e a programar suas publicações. ATRAVÉS DE UM MAPA MENTAL

blogar

Olá leitores e amigos.

O post de hoje vem dar uma dica de como traçar um mapa mental e dar corda para sua criatividade em busca de conteúdo para seu blog ou web site.

Todos sabemos que a internet é um mar infinito de informações de tudo que existe na terra, no céu e no mar, portanto é de onde tiraremos nossa inspiração. Nada mais recomendado do que a especialização em um determinado nicho e suas evoluções, claro. Mas se ainda assim, as ideias forem faltas, aqui está uma sugestão que têm me ajudado muito. Isso aprendi com um guru norte americano amigo meu, que vive de blog. Ele é muito conceituado em seu nicho e muito requisitado para palestras, e numa dessas eu comecei um relacionamento sem querer querendo, como diria nosso amigo Chaves. E em e-mail aqui e ali, pedi carinhosamente que me desse uma luz, afinal, eu o admirava por demais.

Ele então foi muito, mas muito flexível, ou de repente o peguei em um dia daqueles que tudo é azul, e ele me mandou seu segredo.

Perguntei se todas as postagens que fazia, vinham de sua própria inspiração, ou se dava uma espiada na rede global para inspira-se. E a resposta foi até meio hilária.

Nada se cria, tudo se transforma”, e eu fui transformado pela tecnologia e apelos a ela, rsrsr”

Engraçado, repensei um pouco no significado, afinal eu loira, de cara não entendi nada, mas conclui ‘que provavelmente ele, lia e transformava com suas próprias palavras, foi ai que ele em um outro e-mail me enviou, um monte de rabisco em, inglês que tive que traduzir tudo no Google e à medida que ia tentando desvendar aquele amontoado de palavras, ia lhe retornando com e-mails para uma explicação, e ele me explicou.

Até reproduzi o que ele me enviou para que você tenha uma compreensão sobre o que e como fazer.

Não diga que nunca vai fazer isso, por ser meio chato, que nunca vai precisar, mas acredite, eu por experiência própria lhe afirmo. É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE CRIATIVIDADE.

Nós o chamamos de MAPA MENTAL.

Mas afinal o que é isso, e para que serve?

Espere ai, vamos entender. Um mapa serve para que reconheçamos alguma região, para que não nos percamos e como uma direcional se podemos ou não atalhar, certo?

Respondida a pergunta, vamos nos orientar.

Já existe vários sites por ai que você pode usar para traçar seu mapa mental. Aqui deixo um link que você poderá criar até 3 mapas grátis. Mas é preciso se inscrever.  MAPA MENTAL.  Mas o importante mesmo é treinar sua criatividade. Pegue uma folha de oficio e no meio coloque o título do seu BLOG. E SIGA O EXEMPLO ABAIXO:

mapa mental

Perceba a variedade de sub títulos que vai aparecendo para transformar em conteúdo.

A cada ideia que vai surgindo, vá acrescendo no mapa. Sugiro que vá pintando os que já foram postados, embora, ainda assim, irão surgindo novos assuntos, pois a evolução é muito rápida.

Agora, depois de construído seu MAPA MENTAL, pegue cada uma das sugestões e o tema e vá para o Google, jogue na nas buscas, e verifique os resultados.

Você poderá usar essa ferramenta que é ótima para você ver quais as  mais buscadas nessa palavra, PLANEJADOR DE PALAVRAS CHAVES, ENCONTRE AS QUE TEM PELO MENOS 10 mil buscas, e use essas ou sinônimas.  Com isso em mãos vá em busca de pesquisas que sejam do nicho ou tema a qual vai postar. Monte um bom texto, inclua imagens relacionadas, e não estará fugindo da ideia principal do seu Blog.

Esse mapa mental, é muito útil, você poderá ir aumentando a medida que encontre temas relacionados, como o exemplo acima. O Nicho nesse mapa é a mulher, mas observe quantos sub temas surgiram e para cada sub tema ainda surgirão outros e outros e isso será um eixo direcional para seu blog nunca mais ficará sem conteúdo.

 

Que achou dessa sugestão, é útil a você.

Você usa alguma outra forma par criar conteúdo? Compartilhe conosco. Comente.

 

 

Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário